Um novo projeto no horizonte

Wow, há quanto tempo eu não aparecia por aqui! É muito bom estar de volta ao blog e poder falar sobre algo super bacana, ainda mais quando esse algo conseguiu surgir em um ano tão complicado como 2020. E com uma novidade extra: Dessa vez, o post também tem uma versão em português hihihihi 🙂 (clique aqui para ler em inglês)

Novo ano, novas ideias

Este ano, a Toy Box Lab decidiu iniciar o desenvolvimento de uma história que vai levar você a conhecer um novo mundo, Ismylra, onde apreciar as cores de um pôr-do-sol alaranjado, ondas de um mar azul-esverdeado ou um campo de girassóis de um vibrante amarelo não é algo sequer possível para uma boa parte da sua população, já que a maioria das cidades deste mundo é colorida apenas por um tom do espectro de cores. Outros, ainda menos afortunados, vivem em lugares onde além da privação de vislumbrar os diversos espectros de cores, se encontram incapacitados de ter sentimentos, e vivem guiados por regras que visam puramente à funcionalidade. E é justamente uma moradora de um desses locais tão aprisionados em suas limitações que te conduzirá nessa nova jornada por esse novo mundo. Ou melhor, uma aprendiz de arquivista: a jovem Dorothea.

Dorothea é uma jovem arquivista de Gris, cidade onde a existência acontece em tons de cinza

Dorothea é uma esforçada jovem adulta que, em uma missão de recuperar e decifrar códigos antigos do mundo de Ismylra, acaba quebrando uma estátua que possuía um fragmento de cristal amarelo em seu interior. Ao tocar esse cristal que emite uma luz tão diferente, com esse tom tão distante do branco, preto e cinza que dominam seu cotidiano, a jovem arquivista sente impulsos novos, e um grande desejo de conhecer a fonte dessa luz tão viva e colorida. Tomada por esses novos sentimentos de curiosidade e coragem que lhe foram atribuídos pelo cristal fragmentado amarelo que agora possui, Dorothea enfrenta os costumes e avança para além da fronteira da sua acinzentada cidade-natal, em busca da compreensão do que mais existe além do funcional e concreto.

Undertones: entre cores e conspirações

Undertones* é um RPG de aventura singleplayer a ser lançado em 2021 pela Toy Box Lab, para plataformas PC e consoles, onde o seu principal objetivo é viajar pelas distintas cidades do mundo de Ismylra, e recuperar todos os espectros de cores que foram apagados das suas origens com a ajuda dos cristais mágicos conquistados durante a aventura. Como algumas de suas principais características, o game apresenta:

  • História imersiva, com personagens que traduzem o impacto psicológico das cores as quais estão expostas;
Nabat, uma simpática e egocêntrica múmia moradora de Qans, o decadente império do deserto, onde a única cor visível é a amarela
  • Combate e personalizações típicas de RPG aliado à solução de puzzles e navegação típicos de um jogo de aventura;
  • Pixel art em perspectiva cavaleira;
Imagens do build da demo: Nabat explica os símbolos sagrados de Qans para Dorothea

Nas próximas semanas e meses, estaremos trazendo mais e mais detalhes sobre a aventura da corajosa Dorothea, e toda a conspiração que impede o espectro de cores de colorir livremente todo o mundo de Ismylra.
Até breve! 😀

*Undertones: palavra de origem inglesa que pode indicar um significado escondido, algo que não é dito de forma direta; também pode se referir às cores dominadas por um outro tom predominante.